Jovem com problemas psiquiátricos é resgatado após 4 dias perdido em mata

  • Campo Grande News

Um jovem, de 24 anos, com problemas psiquiátricos foi resgatado na manhã dessa quarta-feira (08) depois de ficar quatro dias perdido em uma reserva florestal a 35 quilômetros de Eldorado. Ele foi encontrado por policiais militares ambientais de Mundo Novo, que fiscalizavam a área rural do município.

Os agentes foram abordados pelo funcionário de uma propriedade, que disse ter visto homem aparentemente desnorteado entrar na mata fechada. Os policiais iniciaram as buscas e depois de algumas horas encontraram o jovem, que é paraguaio, caído em meio à vegetação, com pés descalços, roupas sujas e extremamente debilitado.

O rapaz não conseguia, sequer, caminhar e precisou ser carregado por mais de 2 quilômetros até a viatura. Inicialmente, os policiais acharam que o jovem não conseguiu se expressar devido a sua debilidade, mas depois suspeitaram que ele poderia ter problemas psiquiátricos. A equipe o conduziu até o quartel da PMA (Polícia Militar Ambiental) em Mundo Novo, o hidratou e alimentou e acionou a Polícia da cidade de Salto Del Guairá, no Paraguai.

Ao ser notificada a polícia paraguaia confirmou a identidade e o quadro psiquiátrico do rapaz. A família do jovem estava desesperada, pois havia registrado a queixa do desaparecimento há quatro dias. O jovem estava a 50 quilômetros de sua cidade e, provavelmente, não havia se alimentado durante o tempo em que estava perdido.

Ele foi entregue ao comissário da Polícia Nacional de Salto de Guaira (PY), que o levou para atendimento médico e em seguida o entregou aos familiares. A família telefonou aos policiais brasileiros agradecendo pelo resgate, afirmando que, levando em conta o local em que foi encontrado, o jovem morreria se não fosse resgatado.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.