Justiça, órgãos públicos, Detran e Práticos fecham de sábado até terça

  • Campo Grande News

Servidores públicos terão quatro dias de feriadão a partir do fim do expediente desta sexta-feira (24) e só voltam ao trabalho na próxima quarta-feira. Os campo-grandenses precisam ficar atentos aos serviços que não funcionarão nos próximos dias.

De acordo com o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o órgão funcionará em regime de plantão até a terça-feira. A opção é exclusiva para casos urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, ação cautelar ou ações com providência imediata. Neste link é possível acessar os telefones dos plantões.

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) também terá horário de funcionamento diferente nos próximos dias. O atendimento volta ao normal na quarta-feira. O órgão alerta ainda que o licenciamento de veículos com placa final 0 vence no dia 31 deste mês. E por este motivo, a Agência Suzana Lopes Sgobbi, que funciona no Shopping Campo Grande, terá atendimento reduzido nos dias 30 e 31.

Normalmente a agência atende ao público até às 22 horas, porém nesses dias o atendimento será até às 20h. Os usuários que estiverem dentro da Agência após o fechamento, serão atendidos.

Os órgãos ligados à Prefeitura da Capital e ao Governo do Estado, como os Práticos, só voltam a funcionar na quarta-feira. Com a medida, os 66 mil servidores estaduais e 22 mil municipais vão ter quatro dias de folga, de amanhã (25) até terça-feira.

Além dos parques de Campo Grande, o comércio e os shoppings são opções de lazer para o próximo “feriadão”. De acordo com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grade), o horário de funcionamento das lojas do centro será normal. Os shoppings também abrirão nos horários habituais.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.