Justiça Itinerante realiza 135 atendimentos em Itaporã

  • Assessoria/TJ-MS
Casamento comunitário foi realizado pela Justiça itinerante em Itaporã (Foto: Divulgação/TJ-MS)
Casamento comunitário foi realizado pela Justiça itinerante em Itaporã (Foto: Divulgação/TJ-MS)

O último sábado, 28 de setembro, foi dia de oficializar a união para 130 casais de Itaporã. Uma equipe formada por 15 profissionais diversos, além do juiz da 8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante e Comunitária de Campo Grande, Cezar Luiz Miozzo, se deslocaram até o município para a prestação do serviço à população local.

O público se concentrou no salão da sede da Assistência Social de Itaporã enquanto aguardava a hora de se dirigir até o ônibus da Justiça Itinerante, estacionado no pátio da instituição. Com direito a decoração, em clima de festa, as autoridades locais auxiliaram os trabalhos do Poder Judiciário, sendo que os casais, em sua quase totalidade, já estavam munidos com cópia dos documentos para a conversão da união estável em casamento.

Os atendimentos começaram por volta das 7h30 e se estenderam até as 18h30. Foram também realizados dois divórcios, uma conversão de separação em divórcio, uma dissolução de união estável e um reconhecimento de união estável, totalizando 135 atendimentos.

Participaram da ação sete conciliadores, dois assessores jurídicos, dois policiais militares, dois motoristas, um juiz e um eletricista, responsável pela ligação elétrica para garantir o funcionamento de todos os equipamentos dentro da unidade móvel.

Esta foi a segunda vez que a Justiça Itinerante realizou atendimentos em Itaporã. A disponibilização do serviço movimentou o comércio local, sobretudo o setor de locação de trajes de festa.

O próximo destino confirmado é Nova Alvorada do Sul, no dia 9 de novembro.

A Justiça Itinerante atende, de forma gratuita, todas as regiões da Capital. O calendário com os dias de atendimento pode ser consultado no link  https://www.tjms.jus.br/consultas/justica_itinerante.php.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.