Lula desembarca em Corumbá e estará hoje em Campo Grande

Mesmo fora da presidência Lula mantém agenda cheia

  • Midiamax

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mato Grosso do Sul iniciou nesta terça-feira (12) às 16 horas. O petista foi recebido pelo prefeito de Paulo Duarte na pista do Aeroporto Internacional de Corumbá, com a presença de políticos do Paraguai; Chile e Bolívia. Ele está na cidade para a participação em um encontro sobre integração latino-americana, promovido no Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O evento começa às 18h00, e prevê temáticas sobre políticas para a região de fronteira. Senadores e deputados dos países irão debater estratégias de integração e logística para o comércio local. Apenas o Chile não faz parte do Mercosul, já que integra a Aliança pelo Pacífico. A presidente Dilma está em Lima onde tenta um acordo bilateral com o Peru para escoamento de exportações brasileiras pelo Oceano Pacífico, que ajudaria no comércio com o mercado asiático.

O ex-presidente segue para Campo Grande na quarta-feira (12) com o seu jato executivo, e deve chegar por volta das 09h00. Na Capital sul-mato-grossense, Lula se reunirá com empresários e comerciantes na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) às 11h00. Ainda pela manhã ele irá ao Grand Park Hotel, onde participará de uma cerimônia para receber os títulos de cidadão campo Grandense e sul-Mato-Grossense.

À tarde, com agenda para as 16h30, antes de retornar a São Paulo às 22h00, Lula participará no Buffet Ondara de um evento do PT/MS, que terá a presença das principais lideranças do legenda. O partido realizou no último domingo em todo o Brasil as eleições internas e definiu em Mato Grosso do Sul que Paulo Duarte será o novo presidente do Diretório Estadual. O nome é um consenso de todas as alas petistas.