Mato Grosso do Sul recebe novo lote com 141.690 doses da vacina contra Covid-19

Novo carregamento vai permitir a conclusão da segunda dose da Coronavac em atraso no estado

  • Assessoria/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS
Foto: Divulgação/Governo de MS

O Governo do Estado irá receber nesta semana um novo lote com 141.690 doses da vacina contra Covid-19 enviado pelo Ministério da Saúde.  Os detalhes da chegada do carregamento ainda não foram informados pelo Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, as doses recebidas serão distribuídas para que os municípios possam completar o esquema vacinal e continuar na imunização da população. 

O 23º lote é composto por 85.200 doses da vacina da Coronavac, 48.300 doses da vacina da Astrazeneca e 8.190 doses da vacina da Pfizer. Com a chegada do novo carregamento, Mato Grosso do Sul somará 1.199.010 doses recebidas do imunizante.

O carregamento de coronavac será suficiente para imunizar todas as pessoas que estão com a aplicação da segunda dose em atraso. A orientação do Ministério da Saúde é que a população deve tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal e assegurar a proteção adequada.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 935.675 pessoas, sendo 661.509 com a primeira dose e 274.166 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 23,55% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.