Motorista joga caminhonete para evitar colisão e mata jovem atropelado

  • Correio do Estado

Vanderci Belini Martins, de 22 anos, morreu atropelado por uma caminhonete Toyota Hilux na noite de ontem (26), em frente a uma armazém localizado às margens da BR-163, no município de Bandeirantes. Segundo a Polícia Civil, o condutor teria lançado o veículo para o acostamento, a fim de evitar uma colisão frontal, atingindo a vítima em cheio. 

Conforme registrado no boletim de ocorrência, o motorista da caminhonete, identificado apenas como Paulo, relatou que voltava com a esposa de Campo Grande para Bandeirantes, quando percebeu que na outra mão da via existia uma fila de caminhões e carros. Logo em seguida, notou que um veículo surgiu na contramão e veio em sua direção.

Ele disse que o outro motorista chegou a dar luz alta, alertando-o, motivo pelo qual se viu obrigado jogar a caminhonete para o acostamento. Durante a manobra, acertou Vanderci que caminhava ao lado da rodovia. Paulo disse ainda que nem ele e nem a esposa haviam percebido a presença da vítima no local e que efetuaram a manobra na intenção de evitar uma colisão. O condutor responde por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.