MS ‘selvagem’ tem dia com capturas de três serpentes, dois jacarés e uma onça

Sucuri em Corumbá e Amambai, jararaca em Dourados, jacaré em quintal de casa em Ladário e no pátio de escola estadual no município de Miranda, onde também houve o resgate de uma onça morta

  • André Bento
Sucuri foi capturada no Centro de Convenções do município de Corumbá (Foto: Divulgação/PMA)
Sucuri foi capturada no Centro de Convenções do município de Corumbá (Foto: Divulgação/PMA)

Mato Grosso do Sul teve uma série de flagrantes selvagens na terça-feira (22). De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), nesse mesmo dia foram capturadas três cobras e dois jacarés em áreas urbanas, além de uma onça resgatada após atropelamento em rodovia.

No caso do felino, uma onça-pintada recolhida às margens da rodovia BR-262, localizada a aproximadamente 5 quilômetros da cidade de Miranda, não foi possível salvá-lo.

“A equipe foi acionada por populares que passavam pelo local e informavam que o animal estava caído ao solo, aparentando ter sido atropelado. Os Policiais foram imediatamente ao local e constataram a onça já estava morta e efetuaram o recolhimento da carcaça do animal, um macho adulto. O felino apresentava ferimentos na região da cabeça e outras características, indicando ter mesmo sido atropelado”, detalhou a corporação.

No mesmo município policiais militares ambientais realizaram a captura de um jacaré após o chamado do diretor de uma escola estadual que informou a presença do animal no pátio da unidade. O jacaré de 1,50 metro foi capturado com uso de cambões e colocado em uma caixa de contenção. “Como o réptil não apresentava ferimentos, a equipe realizou a sua soltura no Pantanal, distante da cidade”, informou a PMA.

Em Ladário houve a captura de um filhote de jacaré que estava no quintal de uma residência. A moradora do local chamou a polícia e também foram utilizados cambões para colocá-lo na caixa de contenção. Sem ferimentos, o animal foi devolvido ao habitat natural, distante da cidade.

Em Dourados, maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense, moradora de 60 anos telefonou à PMA após encontrar uma serpente na casinha do cachorro. Na residência, localizada no bairro Nova Esperança, os policiais constataram ser uma Jararaca, que foi capturada e posteriormente solta no habitat natural, distante da zona urbana.

Jararaca foi encontrada por moradora de Dourados na casinha do cachorro (Foto: Reprodução/PMA)
Jararaca foi encontrada por moradora de Dourados na casinha do cachorro (Foto: Reprodução/PMA)

Já em Amambai, policiais militares ambientais fizeram a captura de uma sucuri-amarela após serem acionados por um funcionário público, de 55 anos. A serpente estava em um terreno na Rua Chaparro de Oliveira, no bairro Vila Panorama.

“A equipe da PMA foi ao local e efetuou a captura da sucuri, que media aproximadamente quase três metros, com uso de um cambão e a colocou em uma caixa de contenção”, informou a corporação.

Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, um filhote de sucuri-amarela foi capturado no auditório do Centro de Convenções de Corumbá. Funcionários do local solicitaram o apoio especializado e a serpente com aproximadamente dois metros foi colocada em uma caixa de contenção antes de ser solta em uma vegetação nas proximidades do Rio Paraguai.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.