Mutirão julga 190 processos de violência doméstica de comarcas do interior

  • Assessoria/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS
Foto: Divulgação/TJ-MS

Os resultados do esforço concentrado realizado pelos magistrados de MS como parte da 14ª Semana da Justiça pela Paz em Casa continuam aparecendo. Desta vez, a Coordenadoria da Mulher do TJMS divulgou os números do mutirão de julgamentos dos processos de violência doméstica das comarcas de Itaquiraí, Aquidauana, Costa Rica, Três Lagoas, Corumbá e Sonora.

Sete juízes, em 10 dias de trabalho, analisaram e julgaram 190 ações penais, dentre as quais 46 da comarca de Itaquiraí, 55 de Corumbá, 14 de Costa Rica, 20 de Sonora, 46 de Aquidauana e 9 de Três Lagoas. Importante lembrar que tais informações foram consideradas no Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa e Justiça em Números.

Destaque-se também o empenho de magistrados e servidores do TJMS em concentrarem esforços para o julgamento de ações penais decorrentes de violência doméstica e familiar contra a mulher: durante a 13ª Semana da Justiça pela Paz em Casa foram proferidas 382 sentenças de mérito, ao passo que na 14 ª Semana da Justiça pela Paz em Casa foram proferidas 812.

Participaram da ação os juízes Patrícia Kelling Karloh, Juliano Duailibi Baungart, José Henrique Kaster Franco, César de Souza Lima, Mauro Nering Karloh, Ellen Priscile Xandu Kaster Franco e Daniel Scaramella Moreira.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.