Pedágios cobrados na BR-163 podem ter redução a partir de sábado

Além da determinação da redução do pedágio, a CCR MSVia pode sofrer punição de R$ 1,8 milhão por ignorar a ANTT.

  • Karol Chicoski
O valor do desconto pode chegar a 54,7% - Foto: CCR MSVia
O valor do desconto pode chegar a 54,7% - Foto: CCR MSVia

O valor do pedágio cobrado nas nove praças da BR-163 pode ter redução de 40,58% e 54,7% a partir de sábado (14). Essa é a determinação feita pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), porém, a CCR MSVia informou a reportagem da 94FM na manhã desta quinta-feira (12) que ainda não foi notificada e que está aguardando uma comunicação oficial. Enquanto isso não acontecer, os valores continuam iguais. 

O valor do desconto de cada ponto de pedágio, de 40,58% ou 54,7%, vai depender da opção que a autarquia fizer referente ao parcelamento da aplicação do índice de uma das fórmulas usadas no cálculo, o chamado Fator C. Esse procedimento é previsto no contrato de concessão para evitar grandes oscilações tarifárias, conforme consta no documento disponibilizado pela (Agência Nacional de Transportes Terrestres ANTT).

Além da determinação da redução do pedágio, a CCR MSVia pode sofrer punição de R$ 1,8 milhão por deixar de enviar, no prazo estipulado, as informações sobre o planejamento anual das obras do 6° ano de concessão da BR-163. A ANTT está cobrando, desde abril as informações do planejamento anual. 

Sobre a possível punição, a CCR MSVia não quis se pronunciar.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Daniel Ramos

    Daniel Ramos

    mais do que justo asalto ao usuário da.Br.163 molhar nada cada vez pior parabéns ANTT

  • Cicero

    Cicero

    Isto e mais que certo,ainda acho que de morou muito, porque o valor do pedágio do MS é mais caro e falta muita coisa a fazer, duplicações e no trecho do rio Pequeri são dez km de subida para quem vai destino Rondonópolis que deveria ter uma terceira faixa ou duplicação,tá cheio e de câmeras para multar, isto em toda a extensão, não acho certo.

  • luiz carlos cardoso palacios

    luiz carlos cardoso palacios

    DEMOROOOOO.....TEM QUE ACABAR COM ESTA ROBALHEIRA...PREÇO JUSTO ....

  • Wanderlei

    Wanderlei

    Nao deveria baixa o valor do pedagio c nosso país fosse serio deveria libera o pedagio ja que fez contrato pr duplica a rodovia nao fizeram quase nada e o pior que a justiça nada faz