Pesquisa do Procon Estadual verifica diferença de até 349,28 por cento em tarifas bancárias

  • Assessoria/ProconMS
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/ProconMS
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/ProconMS

Equipes de pesquisa da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor  Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho- Sedhast, foram a campo para  verificar  a oscilação entre as taxas  de serviços bancários em vigor em Campo Grande, tendo constatado que a maior variação está no item denominado Padronizado II com 349,28% enquanto a menor se refere ao Padronizado I com 50,15%

O levantamento foi realizado no período de  seis a 14 do mês  em  de maio em curso em agências de  oito instituições bancárias. Ficou demonstrado que o Sicredi da rua Teldo Kasper, bairro Chácara Cachoeira foi o que apresentou condições mais favoráveis. Em contrapartida, o BMG localizado na rua 13 de Maio, área  central da Capital,  foi onde  as tarifas apresentadas foram as maiores.

O comparativo anual demonstra variação para maior de 18,43% em relação ao pacote Padronizado III e de  6,68% no Pacote Padronizado I. Os valores publicados nesta pesquisa poderão sofrer alteração logo após a publicação, pois os bancos têm períodos de vigência diferente  para os valores, correndo o risco dessa alteração ocorrer entre  a data de levantamento e a de publicação.

Confira abaixo as planilhas contendo a pesquisa e o comparativo.

Pesquisa Tarifas Bancárias

Comparativo Pesquisa Tarifas Bancárias - 2020/2021

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.