Polícia Federal prende ex-prefeito por porte ilegal de armas durante operação em MS

A operação é resultado de duas investigações iniciadas em 2010 e 2012

  • MidiaMax

O ex-prefeito de Rochedo, Adão Arantes, foi preso nesta quinta-feira (15) com armas durante a operação 'Teto de Vidro', da Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União. Ele não tem posse de armas e foram localizadas sete na casa dele.

Ele é o único ex-prefeito preso durante a operação, mas devem ser convocados para depor os ex-gestores de Aquidauana, Miranda, Corguinho e Bonito.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (15), em conjunto com a Controladoria Geral da União, a Operação Teto de Vidro, para combater crimes de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e corrupção em prefeituras de seis cidades de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Aquidauana, Corguinho, Rochedo, Miranda e Bonito.

Segundo informações preliminares da polícia, são 18 mandados de busca e apreensão e cerca de 100 policiais federais envolvidos na operação.

A operação é resultado de duas investigações iniciadas em 2010 e 2012, a partir de fiscalizações realizadas pela CGU. O grupo investigado atuava com montagem de processos licitatórios, sem que houvesse real competição entre as empresas concorrentes.

Os fatos apurados até o momento dizem respeito ao ano de 2012 e a anos anteriores, não havendo constatação de fraudes ou crimes em relação aos atuais Prefeitos dos Municípios investigados. As investigações prosseguirão com a análise dos materiais apreendidos e coleta de depoimentos e interrogatórios.