Polícia investiga Prefeitura em MS onde servidores parecem gastar mais do que ganham

  • Midiamax

A Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, contando como apoio das delegacias de Guia Lopes e Dois Irmãos do Buriti, cumpriram nesta quarta-feira (27) seis mandados de busca e apreensão nos dois municípios.

Estão sendo visitadas residências de servidores públicos municipais e familiares, em investigação de desvio de verbas públicas da Prefeitura de Guia Lopes, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

Consta nas investigações que funcionários públicos da prefeitura estariam apresentando evolução patrimonial incompatível com a função desempenhada, ocultando e dissimulando os valores desviados da prefeitura, tendo adquirido diversos bens imóveis como terrenos, casas e propriedade rurais e veículos, além de estarem investindo em gado em nome de terceiros.

Estão sendo investigadas várias licitações e contratos administrativos celebrados pela Prefeitura de Guia Lopes e terceiros, por suspeitas de fraude à licitação, bem como alguns dos investigados apresentaram antecedentes por peculato, improbidade administrativa e fraude à licitação, e também foram penalizados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Mato Grosso do Sul.

Após o cumprimento das buscas, os investigados estão sendo encaminhados para Delegacia de Polícia local, para prestarem esclarecimentos sobre os fatos em apuração perante a Autoridade Policial e continuidade dos trabalhos de Polícia Judiciária.