Polícia Militar Ambiental captura jiboia de um metro em na tampa traseira de saveiro

  • Redação com PMMS
Foto: Divulgação/PMMS
Foto: Divulgação/PMMS

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande capturaram uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) na terça-feira(13) à noite. O motorista de um veículo VW Saveiro veio com seu carro ao quartel da PMA na Capital, informando sobre a presença da serpente em seu automóvel.

Um homem de 32 anos informou que estava com seu veículo próximo ao Aeroporto Santa Maria, quando visualizou a serpente adentar ao motor do seu automóvel, sem saber como retirar a o réptil e também porque não conseguia mais visualmente saber onde o animal havia se alojado, pois não estava mais na parte do motor. Dessa foram, ele dirigiu até a sede da PMA, localizada no Parque dos Poderes, em busca de ajuda.

Os Policiais que estavam de plantão atenderam ao solicitante e realizaram uma busca minuciosa em seu automóvel, em que foi necessário remover a tampa traseira da carroceria do automóvel. O animal foi encontrado, capturado e entregue ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), que se encarregará de sua reintrodução na natureza.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, pequenos mamíferos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.