Presidente da OAB-MS registra queixa na Polícia Federal após receber ameaça de morte

A ameaça foi recebida pelo correio eletrônico da OAB

  • Midiamax

O presidente da OAB-MS(Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul), Júlio César Rodrigues, compareceunesta quinta-feira à tarde à Superintendência Regional do Mato Grosso do Sul da Polícia Federal, em Campo Grande, para denunciar uma ameaça de morte recebida por e-mail.

A ameaça foi recebida pelo correio eletrônico da OAB, o chamado “Fale Conosco”, e era motivada pela posição contrária da Ordem quanto à proposta de rebaixamento da maioridade penal de 18 anos para 16 anos.

“Recebemos a ameaça de morte pelo ‘Fale Conosco’ e viemos aqui pedir uma investigação ao superintendente, o delegado Edgar Paulo Marcon. A investigação vai correr em sigilo, mas posso adiantar que um funcionário que recebe todos os e-mails da OAB recebeu o e-mail com ofensas morais, palavrões, e depois uma ameaça direcionada ao presidente, dizendo que “deve morrer”.

Tudo porque não concordamos com a redução da maioridade penal. Temos aqui copia do e-mail,de onde veio, mas a Polícia Federal pede sigilo” explicou Júlio César.

Em função desse sigilo, a reunião com o superintendente da PF não pode ser acompanhada.