Primos do RS morrem em queda de avião no MS

  • Sidnei Bronka
Primos do RS morrem em queda de avião no MS

Um avião de pequeno porte caiu ontem (13), após ter decolado do aeroporto de São Gabriel do Oeste, entre 6h e 7h, no norte de Mato Grosso do Sul, e que deixou tio e sobrinho mortos, identificados como Valquírio Baseggio e Rubens Borgo.

A aeronave foi localizada num milharal, entre São Gabriel e Bandeirantes.

O piloto Valquírio, popular ‘Mané’, era muito conhecido como produtor rural em Coxilha (RS) e Mato Grosso do Sul. Ele também era presidente do Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo, além de destacado colecionador de veículos antigos.

O destino seria o município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Conforme o Ponta Porã News, depois de desaparecer do radar, a aeronave de matrícula PU-VVB, foi localizada tempo depois pelo Esquadrão Pelicano, da FAB (Força Aérea Brasileira).

Mau tempo

A Polícia Civil apura agora as causas da queda da aeronave e trabalha com a hipótese do mau tempo na região ou uma pane. No entanto, também não é descartado erro humano. Alguns destroços da aeronave ficaram espalhados.

Equipes da Dracco (Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado), comandada pela delegada Ana Cláudia Medina, foram ao local para recolher os destroços que passarão por perícia e assim, identificar as causas da queda.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.