Procon Estadual, atendendo ao Ministério da Justiça, divulga chamamento de motos

  • Assessoria/ProconMS
Foto: Divulgação/ProconMS
Foto: Divulgação/ProconMS

Atendendo solicitação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor - Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast volta a divulga convocações de indústria automotivas para clientes compareçam a recalls de seus veículos.

Desta vez são as montadoras Yamaha Motor da Amazônia Ltda e a Honda Automóveis do Brasil Ltda que que chamam a atenção de detentores de alguns dos seus produtos. No caso da Yamaha o problema é com a Yamaha XT 1200Z dos anos 2 015 a 2 021 e Tracer 900 GT modelos 2 020 a 2 021 que apresentam inconformidade de fabricação do interruptor de freio dianteiro com possibilidade de aumento da resistência interna ocasionando a permanência da luz acesa e, com isso, dificultando o alerta para quem transita logo atrás com risco de colisão.

Em relação à Honda, os produtos atingidos pela necessidade de recall são as motocicletas dos modelos CRF 450R do ano 2 021 com chassis sequenciais de MK 400228 a MK 400288 fabricadas em novembro de 2 020. Conforme divulgado, unidades desses veículos apresentam abertura da corrente de transmissão causando perda da força motriz com o veículo em movimento e, com isso, o bloqueio da roda traseira. Com isso, haverá riscos de queda e consequentes danos materiais e lesões a seus ocupantes.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.