Procon Estadual autua mercado de rede reincidente ao detectar 625 itens irregulares

  • Assessoria/Procon
Foto: Procon-MS (arquivo)
Foto: Procon-MS (arquivo)

Supermercado localizado na avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima no bairro São Conrado, em Campo Grande, foi autuado pela fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), por apresentar diversas irregularidades entre os produtos expostos para venda ao consumidor, principalmente com data de vencimento expirada.

Além disso, havia produtos sem as informações essenciais tais como procedência, peso e validade, bem como embalagens amassadas ou danificadas, todos inutilizados para não haver o risco de retornarem às prateleiras.  No total 625 itens foram descartados. O supermercado em questão é parte de rede local e se trata de unidade reincidente em apresentar as irregularidades flagradas pela fiscalização do Procon Estadual.

Entre os volumes maiores de produtos, foram encontradas 51 unidades de farofa tradicional, o que perfaz um total de 25,5 quilos, e 11 pacotes de massa fresca para pastel totalizando 5,5 quilos, 183 unidades de doces, principalmente pé de moleque, além de sucos concentrados, biscoitos, mortadela, margarina, temperos e misturas para cremes diversos, queijo e coco ralados, pizzas e sopas.

Sem informações essenciais as fiscais encontraram doces, castanhas, massa para pastel e frutas e, ainda, impróprios por estarem com embalagens amassadas ou violadas, energéticos, sucos, queijos, milho em conserva, pó para bolos e geleia de mocotó.  

A unidade comercial apresentou, também, divergência de peso entre as balanças existentes no estabelecimento, no total de cinco. Produtos que deveriam pesar um quilo chegaram a apresentar apenas 950 gramas, configurando-se em mais uma forma de lesar o consumidor.

A ação do Procon Estadual se deu em atendimento a denúncias, que podem ser formalizadas por meio do “fale conosco” que  faz parte do site oficial www.procon.ms.gov.br, utilizando-se do WhatsApp  com o número 9 9158 0088, pelo telefone 151 ou, ainda, dirigindo-se à sede do órgão estadual à rua 13 de Junho 930. O Procon/MS é órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.