Procon Estadual volta a autuar o Santander e a Caixa Econômica por irregularidades no atendimento

  • Assessoria/ProconMS
Foto: Divulgação/ProconMS
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O atendimento pela rede bancaria em Campo Grande  está dificultando,  cada vez mais, a vida  do consumidor/cliente com tempo de espera cada vez maior e, ainda, as  agências “maquiando” a demora uma vez que  a senha  só é entregue quando as pessoas  atingem a entrada  do banco, mesmo que já tenha enfrentado  longas filas na parte externa.

O problema voltou a ser constatado por equipes de fiscalização da Superintendência  para Orientação e Defesa  do Consumidor - Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast em  atendimento a denúncias de consumidores que se sentiram prejudicados.

Desta vez as denúncias se relacionam às agências do Santander  da avenida Afonso Pena 4.420 e da Caixa Econômica da  avenida Bandeirantes 2 010. No Santander, após terem acesso à senha, clientes chegaram a esperar uma hora e três minutos para serem atendidos, quando pela legislação o tempo total não poderia ser superior a 15 minutos.

Além disso, na agência em questão, a senha para atendimento gerencial - em mesas – não possui horário de  entrada e saída uma vez que é emitida manualmente dificultando às pessoas  formalizarem denúncias, e os comprovantes dos serviços prestados são emitidos em papel termossensível o que, também,  é vedado pela Lei.

Quanto a  Caixa  Econômica, os problemas se repetem e se tornam ainda mais sérios se levarmos em consideração que  os consumidores só recebem senhas ao atingirem a porta de entrada da  agência mesmo tendo permanecido,  em vários casos, em  extensas filas externas, por mais de uma hora. O comprovante de operações também, é emitido em papel termossensível e, para complicar ainda mais, o registro de entrada e saída que deveria ter emissão eletrônica é feito manualmente.

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