Proposta de Mato Grosso do Sul de vacinar por grupos de faixa etária é aprovada pela CIT

  • Assessoria/Governo de MS
Foto: Saul Schramm
Foto: Saul Schramm

A Comissão Intergestores Tripartite (CIT) aprovou nesta quinta-feira (27) a proposta apresentada por Mato Grosso do Sul para realizar a vacinação de grupos por faixa etária de imunização contra a Covid-19.

Com essa decisão, nesta sexta-feira (28) a Secretaria de Estado de Saúde vai publicar resolução autorizando os municípios de Mato Grosso do Sul a iniciar a vacinação por faixa etária começando pelo grupo de 55 anos a 60 anos.

Como os municípios ainda não completaram a vacinação de todos os 28 públicos prioritários, será reservado 30% das doses para a continuação da imunização desses grupos e 70% das doses serão destinadas para aplicação por faixa etária.

A proposta de vacinação por faixa etária havia sido apresentada pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) na reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) desta quarta-feira e faltava a aprovação na CIT para poder ser executada.

A Comissão Intergestores Tripartite (CIT) reúne representantes do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Resultados de Excelência

Referência em diversas frentes de trabalho no enfrentamento à pandemia do coronavírus, Mato Grosso do Sul tem se destacado no cenário nacional e figura em entre os primeiros estados que distribui e a aplica as vacinas contra a Covid-19.

Inovador, o Estado foi considerado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) como o Estado que tem o melhor índice de aproveitamento de doses utilizadas do país, o que coloca MS com melhor eficiência no enfretamento à Covid-19.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Juliana

    Juliana

    Já era hora! As pessoas que precisam trabalhar precisam ser vacinadas! Vi muitos desses grupos de risco que tem prioridade na vacina indo pro Paraguai, viajando final de ano, andando no shopping todo final de semana, e as pessoas que PRECISAM sair pra trabalhar esperam uma eternidade!