Puccinelli confirma que deixará Governo para disputar Senado

Em visita à Caarapó na sexta, governador disse que passaria reivindicações da comunidade à "moça", sua vice Simone Tebet

  • André Bento

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), confirmou que deixará o comando do Executivo estadual para disputar uma vaga no Senado da República.

Durante reunião com representantes da população de Caarapó, dentre os quais prefeito e vereadores do município, na sexta-feira (28) Puccinelli deixou claro essa intenção.

Ao responder às reivindicações feitas pela comunidade, disse que não haveria tempo hábil para determinar providências ao que os moradores solicitaram. Mas afirmou que enviaria as reivindicações à “moça”, numa referência à vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

Com essa atitude o governador deixou transparecer claramente que na próxima sexta-feira (4) irá deixar o Governo do Estado para disputar o Senado.

Esse é o prazo final estipulado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para que pré-candidatos que chefiem Executivo se desincompatibilizem dos cargos que ocupam para ingressar na disputa ao Senado.

Nas conversas que teve com várias lideranças políticas da região na sexta passada, especialmente de Dourados, Puccinelli chegou a oferecer inclusive a primeira suplência de Senado a alguém que representasse a Grande Dourados.