Quase mil jovens evangélicos de MS debatem sexo antes do casamento

O encontro contou com a palestra “Eu Escolhi Esperar”, com um pastor de Vilha Velha (ES)

  • Midiamax

Aproximadamente 900 jovens se reuniram durante o final de semana em Campo Grande para discutir a decisão de se abster de relações sexuais até o casamento. O encontro aconteceu na Igreja Evangélica de Campo Grande, e contou com a palestra “Eu Escolhi Esperar”, com um pastor de Vilha Velha (ES).

Temas como virgindade e família são abordados pelo pastor Nelson Júnior, que viaja pelo Brasil com uma equipe de sete pessoas desde 2011 e já passou por mais de cem cidades do País.

Durante a palestra, o pastor prega experiências pessoais, “escolhi me guardar por anos, ao senhor”, diz. “Já fomos em igrejas adventistas, evangélicas, católicas”, diz um dos coordenadores, Lincon Borges de 23 anos.

“Todo o jovem tem seu livre arbítrio, mas a própria bíblia ensina o jovem a se guardar”, diz o estudante Éden Marreto, também de 23 anos.

“É importante para voltar os valores de família, hoje em dia muitos filhos se sobressaem sobre os pais”, argumenta a advogada Suelen Mandarino, 23 anos. “Não é só em relação ao casamento, mas também em tudo na nossa vida”, diz o acadêmico de direito Wesley Sanabria, de 20 anos.

“Eu escolhi esperar o momento certo. Para receber de Deus, temos que dar em troca”, conta a estudante Nadja Beatriz, de 20 anos.

Ainda de acordo com Lincon, o grupo da capital capixaba nasceu por meio das redes sociais. “A campanha visa encorajar o jovem a ter uma vida santa”, afirma.