S-10 forçou ultrapassagem e causou tragédia, diz motorista de carreta

  • Campo Grande News
S-10 forçou ultrapassagem e causou tragédia, diz motorista de carreta

Ultrapassagem proibida foi a causa do acidente que matou quatro pessoas nesta manhã na MS-306, entre Cassilândia e Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande. Segundo o condutor do caminhão bi-trem, quando o condutor da caminhonete S-10 tentou ultrapassá-lo, bateu de frente com um carro Fiesta e, em seguida, colidiu com outra caminhonete.

Segundo o motorista do bi-trem, a S-10 que fez a ultrapassagem saiu do chão, atingindo 5 metros de altura. Ele conta que fez de tudo para evitar a batida. “Freei a carreta, dei sinal de luz e ainda acenei com as mãos para tentar impedir aquela ultrapassagem”, disse José Augusto.

Segundo o jornal Cassilândia News, morreram o condutor da caminhonete que tentava fazer a ultrapassagem, Emanoel Dias Assis, 82 anos; o motorista do Fiesta José Maria e a passageira até agora identificada como Nicolina. No Fiesta também estava o servente de pedreiro, Anderson Luiz de Farias que sobreviveu e foi levado à Santa Casa de Cassilândia. De acordo com o jornal Jovem Sul News, a outra vítima fatal é Magda Aparecida de Jesus, funcionária da fazenda da família de Emanoel.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e aguarda a chegada da perícia técnica da Polícia Civil de Paranaíba para autorizar a remoção dos corpos, que ficaram presos as ferragens. De acordo com o Cassilândia News, os corpos dos motoristas do Fiesta e da S-10 de Cassilândia não podem se quer ser vistos em meio as ferragens, de tão forte o impacto entre os veículos.

Uma pista da rodovia ficou interditada, ocupada por uma das caminhonetes e a Polícia Militar e Rodoviária Estadual estão no local coordenando o trânsito. Umas das S10 era de Paranaíba e a outra de Paranaíba.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.