UEMS e TRE-MS firmam parceria para recrutamento de voluntários para as Eleições 2022

Acordo visa incentivar o recrutamento de mesários voluntários entre os alunos do curso de Direito

  • Assessoria/TRE-MS
Foto: Divulgação/TRE-MS
Foto: Divulgação/TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) formalizaram parceria, através de Acordo de Cooperação Técnica, para incentivar o recrutamento de mesários voluntários entre os alunos do curso de Direito da UEMS (unidade Dourados) para as Eleições Gerais de 2022. O ato foi publicado no Diário Oficial da União no dia 6 de maio.

A parceria prevê aos interessados em participar da prestação de trabalho eleitoral (na modalidade presencial ou a distância), seja na mesa receptora de votos ou como auxiliar da Justiça Eleitoral, horas em dobro nas atividades extracurriculares/complementares para os alunos do curso.

Os interessados deverão estar devidamente matriculados em cursos oferecidos pela UEMS. Após a inscrição, a convocação será efetivada pelo juiz eleitoral da respectiva Zona Eleitoral e serão observados todos os demais critérios de convocação, tais como regularidade de inscrição eleitoral e não incidência, por parte do inscrito, em qualquer das hipóteses de impedimentos legais.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.