UEMS encerra inscrições para 41 cursos de graduação nesta segunda-feira

  • Assessoria/UEMS
Divulgação
Divulgação

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre, nesta segunda-feira (18), inscrições para 41 curso de graduação. O edital selecionará candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes, com aulas presenciais, em convocação imediata e lista de espera, com ingresso ainda no ano letivo de 2022.

A inscrição fica aberta até às 23h59 de hoje, exclusivamente pela internet no site https://candidato.uems.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Os interessados podem se inscrever usando as notas do Histórico Escolar do Ensino Médio ou do Certificado de Conclusão em curso equivalente e Certificação do Ensino Médio fornecida pelo Encceja ou Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O formulário de inscrição, além dos dados pessoais do candidato solicitados na Ficha Digital, como a renda per capita, são devem ser anexas as notas de língua portuguesa e matemática que constam no Histórico Escolar e certificação do Ensino Médio.

A classificação dos candidatos será organizada em ordem decrescente, baseada no cálculo da média geral do candidato, a partir da média aritmética das Notas de língua portuguesa e matemática que correspondem, respectivamente, às áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias.

Em todos os cursos ofertados haverá dois sistemas de concorrência, por ampla concorrência ou cotas. Serão 20% para candidatos/as ao regime de cotas para Negros/as (pretos/as e pardos/as) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; 10% para candidatos/as ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; e 10% para candidatos/as ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros/as (pretos/as e pardos/as) e indígenas candidatos/as que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.