Vídeo feito por aluna mostra meninas brigando em banheiro de escola no interior de MS; assista

  • Campo Grande News

Uma adolescente de 14 anos apanhou de outras duas garotas, uma de 17 e outra de 16, dentro de banheiro de uma escola, em Rio Negro, cidade do interior de Mato Grosso do Sul. A briga foi filmada por um aparelho celular por outra aluna. Indignado com as agressões entre as adolescentes, o leitor do Campo Grande News, que pediu para não ser identificado, enviou as imagens ao portal.

 

Veja também:

-Meninas protagonizam combate nas proximidades da Escola Capilé

 

Segundo o leitor, que é amigo da família da estudante que apanhou, a briga aconteceu na última terça-feira (25), durante o intervalo das aulas, na escola estadual Leontino Alves de Oliveira.

Nas imagens, as agressoras dão socos e puxam os cabelos da vítima, que não consegue nem reagir. A adolescente é encurralada pelas duas rivais no canto do banheiro. A briga só termina quando uma quarta aluna interfere e aparta as garotas.

Na delegacia da cidade, a Polícia Civil afirma não ter conhecimento do caso, embora o amigo da família garanta que a mãe da adolescente que apanhou registrou boletim de ocorrência.

O Campo Grande News também entrou em contato com a escola e, na secretaria, informaram que o diretor, Roberto Yoshimitsu, está de licença médica. A substituta, identificada apenas por Juliane, disse que não poderia se manifestar sobre o assunto e não deu entrevista.

Outros casos

Em setembro do ano passado, uma briga entre adolescentes acabou em tragédia. A estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos, morreu após ser esfaqueada por outra aluna em frente à escola estadual José Ferreira Barbosa, na Vilda Bordon, em Campo Grande.

A confusão também foi gravada por estudantes que assistiam às cenas de agressão. Nas imagens, Luana aparece primeiro espancando a rival e em seguida outra garota surge e a ataca. Em minutos, a vítima surge deitada no chão, já esfaqueada.

Em Camapuã, outra briga também acabou com uma estudante bastante ferida, em fevereiro deste ano. Uma adolescente de 16 anos levou vários pontos no rosto depois de ser ferida com um estilete caseiro por outra menor da mesma idade.

As duas estudavam na mesma escola e a briga começou porque a agressora estava com ciúmes do namorado. As adolescentes estavam no ponto de ônibus quando começaram a discutir.

Um caso mais recente aconteceu em fevereiro deste ano, quando dois alunos da escola estadual Cejar (Coronel José Alves Ribeiro), em Aquidauana, brigaram de socos dentro da sala de aula. A confusão também foi filmada por uma testemunha e as imagens postadas no Facebook.

O vídeo foi compartilhado por alguns internautas que se mostraram revoltados com a falta de segurança nas escolas e pela falta de comprometimento dos governantes para resolver a situação.

Penalidade

No último ano, muitos casos de adolescentes envolvidos em brigas dentro ou fora da escola foram parar nas redes sociais após serem filmados por testemunhas, geralmente outros estudantes também menores de idade.

As brigas geralmente têm um público grande e dificilmente alguém interfere de imediato para acabar com as confusões, fato que indigna ainda mais a quem assiste as cenas de agressão.

 

Assista ao vídeo da briga: