Alunos da Rede Estadual de ensino retornam às aulas hoje

Ao todo, a rede estadual de ensino tem 270 mil alunos matriculados

  • Assessoria

Os estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul retornam às aulas hoje (6). Em todo o Estado, cerca de 270 mil estudantes estão de volta, cheios de expectativas, saudade dos amigos e muita vontade de aprender nas turmas de ensino fundamental, ensino médio, educação profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Secretaria de Estado de Educação iniciou o ano letivo no dia 1º fevereiro, quando os professores começaram a preparar as atividades escolares e pedagógicas para receber os estudantes. O ano escolar de 2013, nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul terá a duração de 207 dias, sendo 200 dias letivos; 3 dias de jornada pedagógica; 4 dias de Exames Finais.

No primeiro dia de retorno às aulas, as escolas realizam a “acolhida” dos estudantes. “Cada escola realiza sua acolhida. Há tempo ainda para quem não efetivou sua matrícula. Os alunos ou responsáveis devem procurar a escola. Caso a vaga já tenha sido preenchida, os interessados devem procurar a central de matrícula”, afirmou a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.