Ameaçado por traficante, rapaz compra espingarda para se defender e é preso

Douglas Escobar dos Santos, de 24 anos, foi preso na noite de ontem (31) no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, portando ilegalmente uma arma de fogo. Ele estava dentro do carro e manuseava a espingarda quando foi abordado pelos policiais militares.
Segundo informações do boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar fazia rondas quando avistou o Ecosport prata em baixa velocidade e os militares notaram que o motorista manuseava uma arma de fogo. Foi feita abordagem ao condutor, que parou o veículo.
Em buscas no carro, os policiais encontraram a espingarda no banco tarseiro. Douglas revelou que comprou a arma há dois anos em uma fazenda, em Dois Irmãos do Buriti, e que pagou R$ 1 mil. O rapaz ainda disse aos militares que era ameaçado por um traficante e por isso comprou a arma, para se defender.
Ele acabou preso em flagrante por não ter registro da arma, foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Pitininga e indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.