Aulas na rede municipal de ensino não vão começar no dia 15, diz Secretária de Educação

A Secretária de Educação não informou a próxima data para o início das aulas.

  • Karol Chicoski
A Secretária de Educação explicou que não terão tempo para contratar os professores (Foto – A. Frota)
A Secretária de Educação explicou que não terão tempo para contratar os professores (Foto – A. Frota)

A Secretária Municipal de Educação, Denize Portollan de Moura Martins informou na manhã desta quarta-feira (7), durante reunião na Câmara dos Municipal, que as aulas não vão retornar no próximo dia 15, conforme estava programado o calendário escolar do município. A notícia foi obtida com exclusividade pela reportagem da 94FM

Saiba mais: Mensagem via WhatsApp teria motivado ação do Gaeco na Prefeitura de Dourados

>>> Ordem judicial inclui acesso a conteúdo de e-mails funcionais em secretaria

>>> Aprovados em concurso acionam Justiça por posse nos cargos em Dourados

Segundo Denise, com a operação "Volta às Aulas" do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na segunda-feira (5) na prefeitura, não terão tempo para contratar os professores, porque o prazo é curto e os profissionais são limitados. Sendo assim, milhares de alunos vão iniciar mais tarde o ano letivo. A Secretária de Educação não informou a próxima data para o início das aulas.

Mandados de busca e apreensão na prefeitura

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu na manhã de segunda-feira (5), mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Dourados, no setor de Recursos Humanos (RH) e na Secretária Municipal de Educação.

A Investigação foi conduzida pela 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, onde apura a contratação ilegal de professores temporários para a rede municipal de ensino da cidade em prejuízo de professores já aprovados em concurso público.





Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • malu

    malu

    A prefeitura ñ tem tempo? A quanto tempo já foi esse concurso? Pq ñ contratar todos de uma vez? Chamem logo, os aprovados e os que estão na lista de espera se tivessem feito isso antes ao invés de ficarem contratando amiguinhos da Adm. o ano letivo começaria a tempo.Uma péssima administração em dourados!

  • Sandra cristiane lauschner

    Sandra cristiane lauschner

    Ridiculo isso, e as crianças que pagam o pato por esse desgoverno. Viva dourados, viva o Brasil e toda essa corrupção deslavada que faz o cidadão de bem se lascar.

  • Sandra

    Sandra

    Sempre assim deixa td pra última hora . Não tiveram tempo de fazer isso antes . Bonito que bonito. Indignada

  • José

    José

    Há algo que não cheira bem no reino da D(inamarca)ourados.... E isso que os ditos de oposiçao (nobres edis) agora se agarram como podem para manterem-se na extratosfera da moral.... Que moral? Servidores, se avisinha uma nova ecatombe e pode ser lá pros lados da saúde... Alias, outro dia havia pedido que o MP saísse das salas com ar condicionado e agissem e o fizeram! Parabéns! Esperamos de algum salvador (MP) o mínimo de frenezzi para adornar os pseudo intrumentos de informacao da net que nada tem de news ou pouco se informa! Resta saber se alem de alunos sem aula, precisaremos que falte ainda mais recursos e sobrem ainda mais contratados com pouco a contribuir para que assistamos a saúde se destrambelhar de vez.... O que nao falta muito! Assim, contudo, entretanto, toda via.... a eleiçao se aproxima e os pobres serão lembrados por míseros 2 meses e pior, reelegerão os mesmos que depois sumirão e continuarão a lhe proporcionar estes mesmos desalentos. Espero que um certo vereador do PSDB resolva alçar voos mais altos e sejamos bem representados! Alo vcs!

  • Brasileiro indignado

    Brasileiro indignado

    Marçal porque atrasar o início das aulas se o ministério público e a juíza já viu que tem mais de mil contratos porque nós chama ligo para assumir os professores que estão na fila do concurso se é de direito por lei , quem vai fazer alguma coisa realmente Marçal Filho? Como pode dizer que não há vagas puras com uma quantidade tão grande dessas de contratos, o que tá faltando pra provar isso gente, será que ainda vão conseguir enganar a justiça de novo.