Caçadores de tesouro vão escavar palácio na Polônia atrás de R$ 3,7 bilhões de ouro de Hitler

  • Page Not Found/Extra
Palácio usado por forças nazistas na Polônia esconderia ouro de Hitler - Foto: Divulgação/Silesian Bridge Foundation
Palácio usado por forças nazistas na Polônia esconderia ouro de Hitler - Foto: Divulgação/Silesian Bridge Foundation

Caçadores de tesouro esperam desenterrar 48 caixotes do ouro escondido de Adolf Hitler no valor de R$ 3,7 bilhões que estariam em um palácio abandonado na Polônia que foi usado por membros da SS nazista (a força de elite do regime alemão) como bordel.

A equipe começará a escavação no palácio do século XVIII, no vilarejo de Minkowskie, no sul da Polônia, na próxima semana e espera desenterrar 10 toneladas de ouro e outras riquezas.

O tesouro teria sido transportado no fim da Segunda Guerra Mundial sob as instruções do chefe da SS Heinrich Himmler, para financiar a criação de um Quarto Reich.

Acredita-se que o tesouro seja composto de barras de ouro, joias e outros pertences guardados pela elite alemã que vivia na área e que deu aos nazistas seus objetos de valor para evitar que fossem roubados pelo avanço do Exército Vermelho da Rússia, que foi determinante para o fim do conflito.

O "Ouro de Breslau", que desapareceu do quartel-general da polícia na cidade polonesa de Wroclaw, estaria entre os valores escondidos no palácio.

Os caçadores de tesouro, da Silesian Bridge Foundation, determinaram a localização após vasculharem documentos secretos, o diário de um oficial da SS e um mapa que receberam dos filhos de oficiais que frequentavam um alojamento discreto que data de mais de 1.000 anos. Entre os documentos que animaram os especialistas da fundação está uma carta de um oficial da SS a uma mulher que trabalhava no bordel e que se tornou sua amante. "Inge, o transporte foi bem-sucedido. Os restantes 48 baús pesados ​​do Reichsbank e todos os baús de família, eu confio a você", disse Von Stein na carta.

O chalé Quedlinburg, do século X, foi criado durante o governo do primeiro rei alemão Henrique — que fascinou Himmler e até acreditava que ele era sua reencarnação.

Os membros de Quedlinburg receberam cargos de alto escalão em muitas instituições nazistas depois que os dois formaram uma aliança no Terceiro Reich.

Ao fim da guerra, a região acabou ficando sob o controle dos soviético, que expulsaram os colonos alemães em meio ao retorno dos poloneses que haviam se refugiado na Ucrânia.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.