Candidatos de MS já podem consultar onde farão provas do Enem que foi adiado

Já estão disponíveis os cartões com a informação sobre o local de prova dos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 que farão a segunda aplicação, em 3 e 4 de dezembro.
Em Mato Grosso do Sul, são 488 estudantes de Paranaíba. Os candidatos não participaram da aplicação regular por conta da ocupação da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) por estudantes contrários a medidas do governo Federal que implicam diretamente no sistema de educação.
A consulta pode ser realizada na Página do Participante. No total, a prova será aplicada a 277.624 pessoas em todo o Brasil.
Conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o volume de afetados corresponde a 3,21% do total de inscritos nesta edição. Entre os estudantes autorizados a participar dessa segunda aplicação, 98,5% (273.521) farão o Enem em nova data em decorrência das ocupações e 1,5% (4.103) em consequência de contingências relacionadas, principalmente, a problemas de infraestrutura como interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica. A nova aplicação do Enem custará R$ 10.512.564,33.
Só não haverá a segunda aplicação de prova no Acre, Amazonas, Amapá e Roraima. Os estados com o maior volume de inscritos previstos para a segunda aplicação são Minas Gerais (72.302), Paraná (43.617), Bahia (37.927) e Espírito Santo (23.486).