Capital de Mato Grosso do Sul celebra 120 anos com dia ensolarado

  • Assessoria
Foto: Chico Ribeiro
Foto: Chico Ribeiro

A Capital de Mato Grosso do Sul celebra 120 anos nesta segunda-feira (26) e o dia será propício para descanso do campo-grandense, ou passeio em família, pois a meteorologia prevê dia ensolarado com bastante calor.

A segunda começa com temperatura amena de 19°C, mas com tendência a ligeira elevação podendo chegar aos 35°C durante a tarde. A umidade relativa do ar, se mantém em 50% durante a madrugada e manhã, porém nas horas mais quentes do dia chega ao nível de alerta de 20%. A recomendação para aliviar o desconforto causado pela baixa umidade é ingerir bastante líquido: água, sucos naturais, ou até mesmo uma água de coco nos altos da Afonso Pena. 

Já a previsão geral para Mato Grosso do Sul, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada à noite nas regiões oeste e sudoeste do Estado. Para as demais áreas, o tempo deve permanecer claro a parcialmente nublado, com baixa umidade e névoa seca. A mínima prevista é de 14°C na região sudoeste, porém nas horas mais quentes do dia, os termômetros chegam perto dos 40°C, especialmente na região pantaneira. 

Confira as máximas e as mínimas previstas para o início da semana, no mapa elaborado pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec). 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.