Capivara entra em casa, pula na piscina e vira atração de vizinhança na capital

  • CampoGrandeNews
Capivara entra em casa, pula na piscina e vira atração de vizinhança na capital

Na falta de um córrego por perto, uma capivara que passeava pela Rua Domingos Marques, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande, entrou em uma das casas e não pensou duas vezes, foi direto para a piscina. O dono da residência, o comerciante Durvalino Lima Valle, 67 anos, percebeu a visita "ilustre" quando abriu o portão para tirar o carro da garagem e o animal, que só queria se refrescar, virou a atração da vizinhança.

Mas quem se encantou mesmo com a capivara foi Rebeca, a neta de três anos. “Ela queria entrar na água para nadar com o bicho, mas a gente não deixou por questão se segurança”, contou Dorvalino. Segundo ele, a precaução é mais para evitar qualquer problema, porque o animal parece ser super dócil.

“Eu abri o portão e vi que um bicho vinha subindo a rua e entrou. Pensei que era um cachorro. Ela é bem mansa, acho que pode ter vindo de um córrego, que passa na Rua Das Vendas, aqui perto”, disse Durvalino, que chamou o Corpo de Bombeiros e, na demora, acionou ainda o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) e a PMA (Polícia Militar Ambiental). Por enquanto, ninguém chegou para remover o animal. "Ela está folgada aqui", brincou o morador. 

A madrinha de Rebeca, a chefe de cozinha Rafaela Georges, 24 anos, chegou para visitar a afilhada e se juntou aos curiosos. “Isso é sinistro. Acho que é por conta do calor, que ela pulou na piscina. Eu achei demais, são coisas que acontecem só em Mato Grosso do Sul”, comentou.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a tempertura chegou a 29ºC na tarde de hoje na Capital.

 
Capivara permanece folgada na piscina (Foto: Alcides Neto)
Capivara permanece "folgada" na piscina 
Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.