Carreta pode ter causado tragédia na BR-267

Acidente resultou na morte de 11 pessoas; outras duas ficaram feridas

  • Redação

O acidente, que ocorreu na BR-267, entre o distrito de Casa Verde e Nova Andradina, pode ter sido causado pelo motorista da carreta. Os números atualizados pela polícia revelam que das 13 pessoas envolvidas no acidente, 11 morreram.

De acordo com o delegado adjunto da 1º Delegacia da Polícia Civil de Nova Andradina, Luis Augusto Milani, das vítimas fatais foram identificadas o motorista da carreta, Miguel Benites Meirelles, e outros dois passageiros da van, Adilson Rodrigues de Souza e Antônio Pereira Carneiro. O sobrinho, Guibson de Oliveira Benites, 16 anos, e a esposa do motorista, Ilda Silva de Oliveira, 38, sobreviveram a colisão. Eles estavam no caminhão.

O delegado relata que as causas do acidente ainda não foram constatadas, mas possivelmente, quem causou a colisão, foi o motorista da carreta. “Tudo leva a crer que ele causou o acidente, isso de acordo com a dinâmica do acidente, pois a carreta estava na pista de rolamento contrária dele. Mas ainda não é uma certeza”, explica.

Das 11 pessoas mortas no acidente, cinco suspostos corpos calcinados foram encaminhadas para Campo Grande para a identificação, e outras três vítimas ainda não foram encontradas. “Todos estavam calcinados, então há possibilidade de estarem ainda no local, como podem estar entre os corpos enviados para Campo Grande”, relata o Milani.

O acidente ocorreu na madrugada de terça-feira (17) na altura do quilômetro 148 da BR-267, entre o distrito de Casa Verde e Nova Andradina.

Cinco empresários de Três Lagoas, do Shopping Popular, estariam na van, que seguia para o Paraguai, onde os comerciantes compravam produtos para serem revendidos no Shopping.

*Com informações do Campo Grande News.