Conheça 4 hábitos de casais bons de cama

Para maioria de mulheres e homens adultos, o sexo é tão importante quanto a alimentação. O problema é que, com o passar do tempo, muitas relações esfriam e o prazer já não é mais o mesmo de antes. Se você quer voltar a fazer parte do grupos de casais bons de cama, a dica é liberar a criatividade e não ter vergonha.
Sexo é importante na relação
Estudos mostram repetidamente que os casais de todas as idades que relatam níveis mais elevados de satisfação com o relacionamento também mencionam ter boas vidas sexuais. A falta de sexo pode causar sentimentos de frustração, depressão, rejeição, autodúvida, dificuldade de concentração e baixa autoestima.
Uma pesquisa da Universidade Estadual da Geórgia, dos Estados Unidos, sugere que cerca de 15% dos casais não tiveram relações sexuais com o cônjuge nos últimos seis meses a um ano.
Outro estudo publicado na revista The Journal of Sex & Civil Therapy indica que homens e mulheres que estavam infelizes com a frequência do sexo também foram mais propensos a relatar níveis mais baixos de satisfação no relacionamento.
É por isso que a vida sexual de um casal não deve ser subestimada. É preciso reconhecer a sua importância e encontrar formas de manter a chama da paixão acessa. Essa tarefa pode parecer confusa em um primeiro momento, já que nem sempre é possível abordar esse tema de forma aberta em uma relação – e isso é parte do problema.
A vida sexual dos casais bons de cama
Não é incomum ver casais que estão há décadas juntos e ainda relatam ter uma vida sexual ativa. O segredo está em cultivar alguns hábitos ao longo da relação. Veja alguns deles:
Fazer programas a dois
Se uma divertida noite de sábado com o seu marido significa passar horas na frente da TV, talvez isso esteja matando seu desejo sexual. Casais que querem mais romance e paixão em seu relacionamento frequentemente têm encontros. Vale ir ao cinema ou sair para jantar, tudo é capaz de reacender a centelha que você sentiu quando se conheceram.
Agendar o sexo
Casais felizes com suas vidas sexuais não têm medo de agendar uma noite de sexo. A espontaneidade é um fator interessante, mas o sexo programado é capaz de levar a uma maior qualidade e quantidade.
Experimentar
Casais bons de cama estão abertos a diferentes maneiras de se expressar sexualmente. Algo tão simples como fazer sexo no chão da sala de estar ou no chuveiro pode adicionar um pouco de tempero necessário à vida a dois. Além disso, é possível testar novas posições, experiências e quem sabe até um novo local para esses encontros.
Conhecer o que o parceiro gosta
A lei da reciprocidade se encaixa muito bem quando o assunto é sexo. Quem se preocupa com sua vida sexual sempre está disposto a descobrir o que funciona melhor com o parceiro. Cada pessoa é única, por isso é necessário explorar a intimidade e desvendar as preferências do outro. Ele irá perceber o seu esforço e fará o mesmo.