Coral dos servidores públicos estaduais lançará CD

lançamento acontecerá no último dia de apresentações, se que acontecerá na Governadoria, no dia 21

  • Assessoria

A apresentação de Natal do coral dos servidores públicos estaduais este ano vem com uma novidade. Os admiradores que contemplarem o espetáculo de canto além das tradicionais músicas de temas natalinos ouvirão também músicas sacras. “Resolvemos acrescentar músicas sacras como, por exemplo, Coro de Anjos e Happy Day para surpreendermos o público e ressaltar o espírito de Natal “, explica o maestro Luiz Quirino.

O CD terá 12 músicas e será distribuído para os  órgãos públicos. O lançamento acontecerá no último dia de apresentações, se que acontecerá na Governadoria, no dia 21.

Nesta terça-feira (4) é a vez da Secretaria de Obras Públicas e de Transportes (Seop) receber o coral. A apresentação acontecerá às 8 horas, e em seguida o grupo se apresenta na Secretaria de Estado de Saúde. Esta é a 12ª Cantata Natalina dos órgãos estaduais. De acordo com o cronograma, a última apresentação será no dia 21 de dezembro. Cada apresentação dura em média 30 minutos. Ao todo serão 17 apresentações.

A Cantata realizada pelo Coral é considerada tradicional pelos servidores e tem o intuito do engrandecimento do espírito natalino nos órgãos públicos. De acordo com o regente, nesses 12 anos o coral dos servidores vem desempenhando um importante papel para a integração dos órgãos do governo, além de disseminar o espírito de solidariedade. “A gente busca na nossa apresentação despertar esse espírito natalino”, explica o maestro  Quirino.

O coral é composto por cerca de 40 integrantes das diversas secretarias, autarquias e fundações. Foi criado em 7 de maio de 2001, instituído pelo Decreto 11.628/2004. Está sob coordenação da Secretaria de Estado de Administração. As atividades com o grupo visam disciplinar, socializar e proporcionar mais integração entre os servidores públicos do Poder Executivo, através da música.

No repertório, músicas como Surgem Anjos (Glória), Boas Festas, Cantata Cabocla e Noite Feliz, entre outras canções sacras e de tema natalino que geralmente o público solicita ao coral, envolvendo o ambiente em um clima festivo e desejando prosperidade para o ano vindouro.