Coreanos tomam vinho de cocô para curar doenças

E você? Arriscaria?

  • Com R7

Se um dia rolar de você ir para a Coreia do Sul e, de repente, um coreano perguntar se você quer algo chamado “tsongsul” (guarde este nome), faça a Amy e diga “no, no, no”. Balançar a cabeça efusivamente em sinal de reprovação também é recomendado.


Tsongsul, caro ocidental, é uma bebida que os coreanos produzem misturando soju — um álcool destilado de grãos — com um composto nojento formado por fezes de galinha, fezes de cachorro, de gato ou, na falta de todos estes já citados, cocô humano mesmo.


Não dá pra saber se existe alguma lei coreana que proíba a venda de bebidas feita a base de cocô, mas o fato é que a transação é feita com o maior cuidado.Quem quer comprar tsongsul nunca vai encontrar a bebida no mercado, por exemplo.É preciso comprar a bebida no mercado negro — ou marrom, se for o caso.


Os coreanos acreditam que o tsongsul é uma espécie de remédio, capaz de curar fraturas nos ossos e todos e qualquer tipo de doença.


Tem mais, eles garantem que a bebida não tem o menor cheiro de excremento. Aliás, dizem eles, a bebida não tem cheiro de nada.
E aí? Você tomaria o vinho de cocô?