Crianças salvam baleia bebê que estava perdida

Uma família estava de férias e passeando pelo rio St. Lawrence, no Canadá, quando as crianças avistaram uma baleia bebê da espécie Beluga nas margens do rio. Quando eles se aproximaram do animal, que estava completamente fora d’água, perceberam que ela deveria ter nascido há poucas horas, porque ainda estava com o cordão umbilical pendurado.
Para manter a baleia viva, as crianças começaram a jogar água no animal para hidratá-lo. Enquanto isso, os pais dos meninos entraram em contato com os pesquisadores do instituto Group for Research and Education on Marine Mammals (GREMM) para ajudarem o animal.
“Nós cavamos embaixo da baleia para que pudessemos acumular água ali. A cada cinco minutos, nós pegávamos mais água para hidratar a pele da baleia”, disse Nicholas Milliard, que tem 15 anos, a CBC News.
Quando os pesquisadores chegaram ao local, eles conseguiram devolver o animal para o rio. O único problema é que baleias da espécie Beluga precisam de amamentação por dois anos. E, como eles não encontraram a mãe próximo ao local, eles tiveram que libertar a bebê baleia no rio e torcer para que ela encontre outro animal de sua espécie para conseguir leite.
Veja as fotos do resgate da baleia: