Depois da cassação de 3 eleitos, prefeita de Juti também perde registro de candidatura

Como ela venceu por mais de 50% dos votos, se a cassação for mantida, a cidade pode ter nova votação

  • Campo Grande News

A prefeita eleita em Juti, Isabel Cristina Rodrigues (DEM), conhecida como Bel, teve o registro de candidatura cassado pela acusação de compra de votos nas eleições do mês de outubro deste ano. Atualmente, Bel é vice-prefeita do município e secretária de Educação.

Como ela venceu por mais de 50% dos votos, se a cassação for mantida, a cidade pode ter nova votação, segundo a regra da Justiça Eleitoral. Essa situação já se configurou em Sidrolândia. Como a decisão é de primeira instância, ainda cabe recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Isabel Cristina Rodrigues, da coligação “Juntos por uma Juti Cada vez Melhor” venceu a peemedebista Elizângela Martins Biazotti dos Santos, conhecida como Laka, da coligação “Todos por Juti”, com 54,29% dos votos, contra 45,71% da opositora.

De acordo com o Cartório Eleitoral da 28ª Zona, em Caarapó, a publicação com a cassação sairá nesta terça-feira (18) no Diário Oficial da Justiça Eleitoral. Com a determinação, Bel não poderá ser diplomada.

O Campo Grande News não conseguiu contato com a candidata para comentar a decisão. Na Prefeitura, ela não foi localizada.