“Devemos conscientizar sobre a violência doméstica desde a infância”, diz Marçal Filho

  • Assessoria/ALMS
Foto: Luciana Nassar
Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher utilizou a tribuna nesta manhã (8) para falar dos avanços no combate à violência contra a mulher, após a sanção da Lei Federal 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha. “Temos conquistas na defesa e proteção das mulheres que devem ser lembradas neste Agosto Lilás. Há exatos 13 anos a lei brasileira ganhou um instrumento fundamental que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, mas infelizmente os números demonstram que ainda há muito a se fazer, principalmente em nosso Estado é o segundo em número de casos de violência contra a mulher”, relatou.

Marçal Filho também comentou outros dados da violência contra mulher no Estado. “O ótimo trabalho executado pela Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher por todo o Estado ainda é insuficiente. O número de feminicídios aumentou em 33% no primeiro semestre deste ano em relação ao ano anterior, é uma questão cultural de nosso Estado, do homem achar que tem posse sobre a mulher. É necessária a conscientização dos meninos e meninas ainda nos Centros de Educação Infantil, sobre como tratar suas mães, mulheres, colegas e professoras. As meninas também precisam aprender a identificar desde novas os primeiros sinais de agressão. Continuemos nesta luta de conscientização sobre o assunto”, considerou o parlamentar.

O deputado afirmou que a Casa da Mulher Brasileira é um exemplo para todo o País e deveria ser instalada em outros municípios do Estado. “A atuação da Casa da Mulher Brasileira no atendimento a mulher vítima de violência em todos os aspectos que ela necessita merece elogios. Por essa razão apresentei emenda coletiva para contemplar outros municípios de Mato Grosso do Sul com essas ‘casas’. Precisamos de unidades em Dourados, Nova Andradina, Naviraí e Ponta Porã, entre outras cidades”, registrou Marçal Filho.

 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.