Dourados registra mais 6 mortes por coronavírus e taxa de ocupação de UTI está em 80%

  • Redação 94 FM
Mortes pela covid em Dourados são 153 - Foto: Arquivo
Mortes pela covid em Dourados são 153 - Foto: Arquivo

Dourados registrou nos últimos dias, 6 mortes em decorrência do novo coronavírus. Outras 7 pessoas de cidades vizinhas e que estavam internadas em Dourados também vieram a óbito. Os dados constam no boletim epidemiológico deste sábado (26).

As vítimas são quatro mulheres e quatro homens, todos com comorbidades. Entre as mulheres, uma delas deu entrada em hospital particular no dia 16  com resultado positivo para covid-19. Apresentou piora no quadro evoluindo a óbito no dia de Natal, 25.

A outra deu entrada na UPA no dia 21, sendo detectada positivo para coronavírus, vindo a óbito no dia 23. A terceira vítima também procurou a UPA , porém no dia 24, sendo transferida para hospital público. Ela morreu neste sábado, dia 26. 

Já entre os homens, um deles procurou hospital particular no dia 22, sendo diagnosticado para covid-19. Apresentou piora no quadro, evoluindo a óbito na véspera de Natal, dia 24.

Um outro deu entrada na UPA no dia 21, testou positivo para  Covid, apresentou piora no quadro e morreu no dia 22.  O terceiro homem procurou hospital particular no dia 22 com covid-19 e morreu no dia 23.

Conforme a prefeitura de Dourados, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid é de 80% e a de UTI Geral chega a 77%. 

Desde o início da pandemia, 13.094 pessoas contraíram a doença, das quais 11.045 estão curadas, sem sintomas, ou seja, 2.049 estão com o vírus ativo. Dourados tem 153 vítimas da covid-19. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.