Educação abre inscrição para professores gerenciadores de tecnologia

interessados precisam ter formação superior com habilitação plena nas áreas da educação

  • Assessoria

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou hoje (8) edital para o processo de escolha de professores para atuarem como Professores Gerenciadores de Tecnologias e Recursos Midiáticos (Progetec) da Rede Estadual de Ensino.

As inscrições dos interessados em atuarem no Progetec serão de 19 a 23 de novembro, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico: www.sed.ms.gov.br/progetec .

Os interessados precisam ter formação superior com habilitação plena nas áreas da educação; ter conhecimento das ferramentas de informática e ter disponibilidade e responsabilidade para cumprir as atribuições conforme Resolução nº 2.491, de 8 de dezembro de 2011.

O candidato realizará a prova prática no polo correspondente ao NTE de sua jurisdição, abrangendo os municípios de Aquidauana, Campo Grande Regional, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Campo Grande Capital, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Jardim e Três Lagoas.

A realização da prova será no dia 9 de dezembro, no município polo, no horário das 8 às 12 horas – turno matutino. A prova terá duração de quatro horas e será desenvolvida com a utilização prática dos aplicativos do BrOffice. O candidato deverá levar um CD/R ou DVD/R (não regravável) no dia da prova.

Serão aplicados os seguintes conteúdos: para técnico - conhecimento das ferramentas do Sistema operacional Linux; para Gerenciador de arquivo – Linux; estrutura de pasta; aplicativos do BrOffice - Writer; Calc; Impress; Internet - Navegação; - Pesquisa (busca); - Correio eletrônico; Ambiente de Rede e gravação de Mídias. Também será avaliada a integração das Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como o uso dos Recursos Midiáticos no processo de ensino e aprendizagem. Além da prova prática, o candidato passará também por uma entrevista.

A divulgação dos candidatos aprovados na prova prática e na entrevista será no dia 20 de dezembro, no site da SED. O edital com as escolas está disponível no endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br.