Em meio a crise dos salários atrasados, prefeitura de Dourados confirma o carnaval

Em enquete realizada no portal da 94, população acha que a prefeitura deveria cancelar a festa e investir o dinheiro em outros setores

  • Alexandre Duarte

No final da semana passada, a prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, confirmou a realização do carnaval na cidade. A notícia vem justamente em um momento no qual a prefeitura enfrenta problemas devido ao atraso de salários para servidores de diversos setores.

Nesta semana, chamou a atenção a notícia de que o prefeito de Petrópolis-RJ, decidiu cancelar a festa do carnaval para investir na saúde pública, que também se encontra em situação de calamidade no município carioca. No Mato Grosso do Sul, o recém empossa prefeito de Maracaju, Dr. Maurílio Azambuja, também aderiu ao movimento e cancelou o carnaval, com a justificativa de que a prefeitura possui apenas R$ 287,00 em caixa e precisa poupar dinheiro para honrar seus compromissos.

Durante esta semana, o canal de reclamação da 94fm, recebeu diversos relatos de funcionários dos hospitais públicos da cidade, reclamando do não recebimento do 13º e do salário de dezembro. Muitos inclusive, pediam a doação de cestas básicas para os funcionários, que estão passando necessidades.

Segundo a assessoria, serão quadro dias de festa, entre os dias 09 e 12 de fevereiro. Em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, responsável pelo evento, a reportagem questionou os organizadores quanto aos custos da festa, mas fomos informados de que os contatos ainda não foram concluídos, e por esse motivo o valor final ainda não foi fechado.

Enquete

Em uma enquete realizada no portal da 94fm, perguntando se o prefeito de Dourados deveria seguir os passos de Petrópolis e Maracaju, mais de 80% dos participantes votaram no ‘SIM’.