Entidades estudam reestruturação do Arranjo Produtivo Local do leite em MS

Reunião técnica prevê a construção de “Matriz SWOT” com o propósito de subsidiar o Plano de Desenvolvimento Preliminar (PDP)

  • Assessoria

Em reunião desde ontem (22) até hoje (23), integrantes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite do Estado propõem um estudo de viabilidade e reestruturação do Arranjo Produtivo Local (APL) em Mato Grosso do Sul. A reunião técnica prevê a construção de “Matriz SWOT” com o propósito de subsidiar o Plano de Desenvolvimento Preliminar (PDP), ambos integram reestruturação do APL. A programação acontece a partir das 8 horas, no Sebrae/MS.

“Diante da necessidade de fortalecimento da governança bem como a melhoria do relacionamento das instituições públicas e privadas para validação deste plano, é de suma importância a participação das entidades com o reconhecimento e troca de suas experiências nas ações de desenvolvimento do setor no Estado”, ressalta a secretária executiva da Câmara Setorial, da Coordenadoria de Pecuária da Secretaria de Produção (Seprotur), Assyléia Etges.

O PDP tem como objetivo subsidiar o governo federal com o intuito de fortalecer os Arranjos Produtivos Locais com a disponibilização de instrumentos voltados à construção de uma análise estratégica e competitiva de cada espaço, adoção de mecanismos de apoio à governança multinível, apoio e integração com instrumentos voltados à disponibilização de uma infraestrutura social local, e ênfase na ecoeficiência dos empreendimentos.

Reunião Câmara Setorial

Já a 7ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, que será também a última do ano, acontece na próxima segunda-feira (26) tendo como pauta: 1º Conferência Nacional do Leite; Formulário do “Fale com Leite”; Organização do Cronograma e indicação da coordenação das Ações do PDI; Apresentação da Proposta para Dia Mundial do Leite 2013; Planejamento das ações e Cronograma de reuniões 2013. A reunião acontece à partir das 7h30 no Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado (Silems).

Serviço

Reunião APL – A programação desta quinta (22) e sexta (23) acontece no Sebrae/MS entrada pela avenida Mato Grosso, 1.661 - Sala 06.

Reunião Câmara Setorial – A programação da última reunião do ano acontece na próxima segunda-feira (26), das 7h30 às 11h30, na Silems – avenida João Rosa Pires, 575, Bairro Amambaí.