Fundesporte cede passagens para atletas participarem das Paralimpíadas Escolares

Delegação de Mato Grosso do Sul está composta por cerca de 110 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes

  • Assessoria

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), cedeu as passagens aéreas para o evento esportivo para atletas com deficiência em fase estudantil, as Paralimpíadas Escolares. A competição teve sua cerimônia de abertura na noite desta terça-feira (16), no Auditório Celso Furtado, no Anhembi. O evento segue até o dia 19 de outubro.

De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, Flávio Brito, estão todos muito felizes em participar das Paralimpíadas Escolares 2012. “Temos a absoluta certeza de que nossos atletas representarão nosso Estado brilhantemente, desejo boa sorte a todos", finaliza.

As Paralimpíadas Escolares é considerada o maior evento esportivo para atletas com deficiência em fase estudantil, e neste ano de 2012 bateram recorde no número de participantes, sendo 1.201 de 24 Estados e Distrito Federal – e devem revelar novos talentos que poderão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e 2020 (ainda com sede indefinida).

Entre os atletas que foram descobertos nas Paralimpíadas Escolares estão Alan Fonteles (Atletismo), Bruna Alexandre (Tênis de Mesa), Thierb Siqueira (Atletismo), Ítalo Pereira (Natação), que disputaram os Jogos Paralímpicos de Londres.

A delegação de Mato Grosso do Sul, está composta por cerca de 110 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, que já estão na capital paulista para as competições.