Gaeco cumpre mandados na casa de ex-secretária de Saúde e no escritório do procurador-geral do município

A reportagem da 94FM apurou ainda que há também duas viaturas na prefeitura da cidade.

  • Karol Chicoski e Sidnei Bronka
Gaeco cumpre mandados no escritório do procurador-geral do município - Foto: Sidnei Bronka
Gaeco cumpre mandados no escritório do procurador-geral do município - Foto: Sidnei Bronka

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por intermédio das 16ª, 10ª, 11ª, 17ª promotorias de Justiça da Comarca de Dourados e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar (BOPE e CHOQUE), deflagrou operação no início da manhã desta quarta-feira (15) em Dourados.

As equipes estão cumprindo mandados de busca e apreensão na casa da ex-secretária de Saúde, Berenice Machado de Oliveira, e no escritório do procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo. 

No total, estão sendo cumpridos em Dourados e em Campo Grande, 14 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados com a fixação de medidas cautelares criminais em desfavor dos investigados, servidores públicos e particulares, dentre elas o afastamento dos cargos públicos e proibição de contratar, todas decorrentes de decisão proferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca.

A operação tem como objetivo derrubar organização criminosa que estaria atuando em diversas fraudes em dispensas de licitação para aquisição de produtos e equipamentos no enfrentamento à Covid-19 em Dourados.

Gaeco cumpre mandados na casa da ex-secretária de Saúde - Foto: Sidnei Bronka
Gaeco cumpre mandados na casa da ex-secretária de Saúde - Foto: Sidnei Bronka 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.