Gambás ‘invadem’ casa na Capital e viram pesadelo para moradores

Gambás estão invadindo a casa da administradora financeira Silvana Martins, de 36 anos, no Santo Antônio, em Campo Grande. Desde o início do ano os animais aparecem com frequência na residência e têm sido um pesadelo para os moradores. “Eles ficam no forro e descem à noite”, conta Silvana, que vive com os pais, o filho de 2 anos e um gato.
A mãe de Silvana, dona Lourdes Martins, de 61 anos diz que os animais têm dado dor de cabeça. “Além da higiene, os gambás assustam. Descem, comem a comida do gato, até atacaram ele já. Imagina se entram no quarto da criança?”, indaga.
Dona Lourdes relata que seu marido foi obrigado a matar dois deles recentemente. “A gente chama a PMA, o Cras, e ninguém vem, alguém precisa fazer algo”, pede. A família afirma que os gambás vêm de terrenos baldios nos arredores da residência, na Rua Taquari. “Já estão até dando cria aqui no forro de casa, fazem barulho à noite, é complicado”, finaliza.
Outro lado
O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) declarou que não é de sua competência resolver este tipo de situação.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) orientou os moradores a informar quando avistarem o animal, e que fará o recolhimento como forma de prevenção.
Sobre a presença constante dos bichos na residência, a PMA alega que não há o que possa ser feito, já que, segundo os militares, os animais vêm em busca de alimento: “nós que invadimos o habitat deles”.