Igreja Presbiteriana Independente de Dourados realiza congresso de jovens no carnaval

O evento é gratuito e será no Espaço Esperança, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3929.

  • Redação
O evento é para todas as idades, com foco no público jovem.
O evento é para todas as idades, com foco no público jovem.

A Igreja Presbiteriana Independente de Dourados (IPI) realiza neste fim de semana o Congresso STAND. O encontro começa no sábado (10) e vai até terça-feira (13), para todas as idades, com foco no público jovem.

Durante a programação terá culto, música e atividades esportivas, com a participação do ex-vocalista do Oficina G3, Luciano Manga, e o pastor Jodson Gomes, de Londrina (PR). A proposta é promover dias de reflexão e entretenimento, como alternativa as festas tradicionais. 

Ao longo dos anos, eventos com shows de artistas gospel congressos e conferências têm sido cada vez mais comuns no calendário da igreja.  Para a organização, jovens da denominação e convidados estarão reunidos para louvar a Deus e aproveitar o feriado longe do álcool e das confusões comuns nesta época do ano. Além dos cultos e dos jogos, serão organizadas também rodas de tereré. O evento é gratuito e será no Espaço Esperança, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3929.

IPI

A IPI é uma das igrejas evangélicas mais antigas de Dourados. Criada em 1952, o trabalho Presbiteriano Independente iniciou no distrito de Panambi, na propriedade de dona Maria Aparecida Rodrigues, conhecida como Dona Dirce. Foi a primeira congregação da IPI da região. Em 1956, José Machado Coutinho, sua esposa, dona Maria Machado Coutinho, e um grupo de irmãos, alugam um salão. Foi o início da congregação de Dourados. Em 1958, o grupo passou a fazer as reuniões na casa do Reverendo Agenor da Cunha Guedes, pastor da IPI do Panambi. Em 1959, os encontros passaram a ocorrer no local onde atualmente está construído o templo, na Rua dos Missionários, 805, Jardim Caramuru. Nessa época de transição de localidade, o senhor Franscisco Severo Filho, membro da IPI e funcionário da Prefeitura Municipal, pleiteou um terreno junto à Prefeitura, e igreja passou a ter uma sede denominada "espaço esperança".


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.