Inscrições para o Vestibular da UFGD terminam nesta sexta-feira

Valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 e alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública de Mato Grosso do Sul não pagam

  • Assessoria

Está acabando o prazo de inscrição para o Vestibular 2013 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Quem ainda não efetuou o processo tem até a próxima sexta-feira, dia 19 de outubro, para finalizá-lo. São 1.465 vagas ofertadas, sendo 25% reservadas para cota social, para 27 cursos de graduação. O edital do processo seletivo, manual do candidato, as obras literárias, as provas anteriores e outras informações podem ser acessadas pela página www.ufgd.edu.br/vestibulares

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 e alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública de Mato Grosso do Sul não pagam, conforme convênio firmado entre a UFGD e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (MS). Também estão isentos da taxa: os alunos concluintes e aprovados da Rede Estadual de Ensino na 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos – na modalidade Ensino Médio e os matriculados e frequentes no 2º semestre de 2012 do Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV).

O processo será planejado, executado e coordenado pela Coordenadoria do Centro de Seleção, sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROGRAD.

Inscrição

A inscrição para o Vestibular 2013 será feita exclusivamente via Internet, através do endereço eletrônico www.ufgd.edu.br/vestibulares , até às 13 horas do dia 19 de outubro de 2012. Para a inscrição, o candidato deverá estar inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os documentos exigidos são os seguintes:

a) ficha de inscrição devidamente preenchida, impressa e assinada; b) fotocópia nítida do documento de identidade (frente e verso); c) o candidato estrangeiro deverá apresentar carteira de estrangeiro atualizada ou passaporte com visto válido. d) comprovante do pagamento da taxa de inscrição, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) específica, disponibilizada ao final da inscrição ou comprovante de isenção da taxa de inscrição pela UFGD ou ainda, comprovante de matrícula regular, no ano de 2012, para os candidatos que atendem à isenção da taxa por serem da rede pública de MS.

Serão considerados documentos de identificação: Carteira ou Cédula de Identidade, expedida pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militar, Civil e Federal; Carteira de Identidade Profissional, expedida pelos Conselhos de Fiscalização Profissional, Carteira Nacional de Habilitação atualizada, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Documentação deverá ser entregue no Centro de Seleção

Toda a documentação referente ao Vestibular 2013, inclusive com a GRU paga ou comprovante de isenção da taxa ou comprovante de matrícula regular no ano de 2012 para alunos oriundos da rede pública de MS deverão ser encaminhadas ao Centro de Seleção da UFGD. Caso contrário, a inscrição não será homologada.

As provas

As provas do Vestibular 2013 acontecerão no dia 9 de dezembro e são estruturadas da seguinte maneira: Prova de Redação (período matutino) e Provas Objetivas (período vespertino), sendo Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química. As provas serão realizadas simultaneamente nas cidades de Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Cursos

A UFGD oferece vagas para os seguintes cursos:

Administração Agronomia Artes Cênicas Biotecnologia Ciências Biológicas Ciências Contábeis Ciências Sociais Direito Economia Educação Física Engenharia Agrícola Engenharia de Alimentos Engenharia de Energia Engenharia de Produção Geografia Gestão Ambiental História Letras Matemática Medicina Nutrição Pedagogia Psicologia Química Relações Internacionais Sistemas de Informação Zootecnia

Outras informações no Centro de Seleção pelo telefone 67-3427-2587 ou pelo e-mail [email protected]