IPTU de Campo Grande terá reajuste de 5%, já em Dourados alguns valores chegam a 200%

Diferença no reajuste de IPTU entre Dourados e Campo Grande chama atenção

  • Redação

Repercutiu na última semana a aprovação na Câmara Municipal de Dourados do projeto que trata do reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2013 no município. Dos 12 vereadores, apenas dois votaram contra o texto que impõe que em algumas regiões o aumento chegue a 200%.

Elias Ishy afirma que em algumas regiões o IPTU irá aumentar mais de 200%

Enquanto em Dourados o mínimo de aumento gira em torno de 35%, em Campo Grande, o reajuste linear será de 5,31%. No ano passado o imposto na capital do Estado, teve correção de 7,33% no valor venal dos terrenos e de 8,20% nas casas e apartamentos, chegando a 15,5% nos imóveis em regiões impactadas por obras de infraestrutura executadas.

O que chamou atenção, é que o texto propondo o aumento em Dourados chegou na câmara no dia 7 deste mês, e no dia 12 foi votado em caráter de urgência, sendo que continha por volta de 500 páginas.

O vereador Elias Ishy (PT), ao lado de Cido Medeiros, foi um dos que votou contra o projeto, alegando que as cobranças ficarão ainda mais pesadas.  Segundo Ishy, proprietários de terrenos de bairros de classe média que hoje pagam R$ 600 anuais de imposto por um terreno de 600 metros quadrados, irão desembolsar cerca de R$ 1.800 a partir do ano que vem”, relatou.