Júnior Vasconcelos é eleito prefeito de Fátima do Sul com 50,47% dos votos

O candidato do PSDB venceu com uma vantagem de 122 votos

  • Agora News c/ Campo Grande New

Eronivaldo da Silva Vasconcelos Júnior (PSDB) foi eleito prefeito de Fátima do Sul com diferença de 122 votos em relação ao segundo colocado Sinderley Bezerra (PR).

Júnior Vasconcelos contou com 50,47%, enquanto Sinderley totalizou 49,53% dos votos. O índice de abstenção foi de 11,42%.

Com 315,6 quilômetros quadrados, Fátima do Sul surgiu quando gente de todo o País foi para margem do rio Dourados na esperança de conseguir terras prometidas por Getúlio Vargas, em decreto de 1943.

Cansados de esperar, grupo de 450 homens rompeu barreira, atravessou o rio e se instalou onde atualmente é o Centro da cidade. Moradores improvisaram uma balsa para atravessar o rio, no entanto, o ‘veículo’ afundou e 15 pessoas morreram. Depois disso foi construída uma ponte de madeira.

O povoado virou distrito em 1958, teve dois nomes, e desde 11 de dezembro de 1963 é o município de Fátima do Sul, que administra Culturama.

Atualmente o municipio tem 19 mil moradores, com densidade demográfica de 60,4 quilômetro por habitante, conforme informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A principal atividade econômica é a agropecuária.